Univers | Blog

As principais dúvidas sobre o que é um PBM

15.09.2023
Leia em 4 minutos

Institucional

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar ações e práticas que as fazem se destacar das demais para poderem atrair, e principalmente, reter os bons profissionais da sua área. E o leque de benefícios que uma organização tem a oferecer aos candidatos e colaboradores é um dos principais diferenciais de atração de retenção de talentos. Quanto mais amplo e alinhado aos desejos e necessidades dos colaboradores, mais efetivo é o benefício. Não importa o contexto em que vivemos, os cuidados com a saúde e o bem-estar nunca saem de moda!

Dentre as opções de benefícios que podem contribuir para um cuidado maior com a saúde e bem-estar dos colaboradores, está o PBM (Programa de Benefício em Medicamentos). Apesar de já estar no mercado há muitos anos, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação aos Programas de Benefício Medicamentos e os benefícios de aderir a um desses programas para os colaboradores da sua empresa.

Para tentar desmistificar o assunto, listamos os principais pontos que você precisa saber sobre PBM.

O que é um PBM?

O PBM (Programa de Benefício em Medicamentos) é um programa que oferece descontos aos beneficiários, abrangendo uma grande variedade de medicamentos de marca, genéricos e perfumaria. Ele visa garantir acesso a medicamentos de qualidade a preços acessíveis, além de promover a adesão ao tratamento médico prescrito.

Mas como ele pode ajudar a sua empresa a cuidar da saúde e bem-estar dos colaboradores?

No caso do PBM da Univers, ao garantir que os usuários tenham acesso sempre ao melhor preço de um determinado medicamento como, por exemplo, os de uso contínuo, também permite que o beneficiário tenha um cuidado direto e sob medida com sua saúde.

E o gestor consegue gerenciar com facilidade o comportamento de compra dos colaboradores e aprimorar cada vez mais os benefícios que oferece para a sua equipe.  Além disso, os gestores e beneficiários podem administrar todas as suas informações e dados de maneira independente e segura pelo portal e aplicativo, ambos exclusivos.

O PBM é a mesma coisa que um convênio farmácia?

O PBM é um programa que oferece descontos em medicamentos, mas além disso eles oferecem um conjunto de serviços para gerenciar a utilização de medicamentos e acompanhar a adesão ao tratamento medicamentoso por parte dos colaboradores com patologias crônicas.

Fazer a gestão da saúde dos colaboradores é algo complicado?

O PBM pode ser um grande aliado na gestão da saúde dos seus colaboradores. O PBM da Univers, por exemplo, disponibiliza aos gestores Relatórios Personalizados, que permitem o uso inteligente da informação para auxiliar a gestão em melhores decisões.

O PBM só é mais um benefício para os colaboradores?

Na verdade, com as informações geradas pelo Programa de Benefício Medicamentos, os RHs podem desenvolver campanhas preventivas e informativas para cuidados com a saúde e programas para a melhoria da qualidade de vida.

Em resumo, o PBM é uma solução eficiente e eficaz para a gestão de gastos com medicamentos, oferecendo vantagens significativas para as empresas, incluindo redução de custos, melhora na saúde dos funcionários, transparência e flexibilidade.

Gostou de saber um pouco sobre o que é um PBM? Acompanhe nosso blog e redes sociais para saber mais sobre saúde corporativa!

Seja Univers também, clique aqui.

Onde aceita o benefício da Univers?

Seu colaborador poderá utilizar o benefício da UNIVERS em mais de 2.800 lojas Raia Drogasil, e também através dos respectivos sites, aplicativos e televendas das farmácias.

Como funciona uma compra com o benefício da Univers?

Assim que o colaborador entra em uma de nossas farmácias, deparará uma grande variedade de medicamentos, ao apresentar o cartão físico ou digital da UNIVERS no caixa, ele encontrará ofertas personalizadas e descontos exclusivos.Os usuários também poderão aproveitar todas as nossas vantagens online, por meio dos sites e aplicativos, e televendas da Raia Drogasil.

O sistema da Univers é seguro?

Nos adequamos a todas as normas da LGPD, sigilo total na utilização das informações enviadas, sendo os dados utilizados exclusivamente para identificação dos usuários e concessão das vantagens acordadas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec non augue felis. Sed luctus risus sit amet sapien fringilla scelerisque. Etiam eget dignissim arcu. Maecenas ullamcorper feugiat purus ut bibendum. Donec eget convallis tellus, ac lobortis mi. Ut eget velit pharetra, tempus ex et, dapibus ligula.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec non augue felis. Sed luctus risus sit amet sapien fringilla scelerisque. Etiam eget dignissim arcu. Maecenas ullamcorper feugiat purus ut bibendum. Donec eget convallis tellus, ac lobortis mi. Ut eget velit pharetra, tempus ex et, dapibus ligula.

Perguntas frequentes

Aqui estão nossas respostas.

Central de ajuda >