Univers | Blog

Como o PBM pode auxiliar no combate ao absenteísmo e na aderência ao tratamento médico

15 de Agosto de 2023
Leia em 4 minutos

Institucional

Reduzir o absenteísmo é um desafio para sua empresa? A ausência frequente de um colaborador ou mais colaboradores no período de trabalho pode trazer grandes impactos ao negócio, gerando consequências como funcionários sobrecarregados, processos mais demorados e queda na produção. Existem diversos motivos que podem levar um trabalhador a se ausentar do seu posto de trabalho, mas os mais comuns são problemas de saúde física, questões de saúde psicológica e falta de motivação.

Por isso, um olhar para a saúde dos colaboradores é fundamental. E, caso seja necessário, acompanhar o tratamento prescrito pelo médico. Porém, explicar a importância da adesão ao tratamento é um grande desafio para médicos e empresas impactadas pelo absenteísmo, por exemplo.

A não adesão ao tratamento medicamentoso é um problema que merece atenção. Segundo dados compartilhados no portal Guia da Farmácia, até 50% dos pacientes não mantêm boa adesão ao tratamento medicamentoso após 6 meses do início do tratamento. E em pessoas com mais de 40 anos, usando medicamentos contínuos, a taxa de não adesão aos medicamentos é de 63%.

Além disso, segundo a pesquisa da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), a cada três receitas prescritas por cardiologistas, pelo menos uma é deixada de lado.  A interrupção de tratamentos contínuos como de doenças crônicas, por exemplo, pode gerar sérios problemas de saúde. E  um dos fatores que pode contribuir com esse cenário são os preços dos medicamentos que podem comprometer a receita mensal.

Contar com um Programa de Benefício Medicamentos (PBM) como benefício para seus colaboradores pode ser um grande aliado para reduzir esse problema e incentivar a maior aderência ao tratamento. Por exemplo, com o PBM da Univers, os beneficiários têm acesso a descontos exclusivos em todos os medicamentos tarjados, o que permite maior economia para seus colaboradores e, consequentemente, mais potencial para realizarem o tratamento médico completo e constante.

Além disso, pequenas ações dentro das empresas já fazem toda a diferença para promover a conscientização e um ambiente mais saudável e pautado no bem-estar de todos. Investir em gestão de saúde com planejamento alinhado às demandas dos funcionários é um bom ponto de partida. Nós podemos te ajudar nessa missão!  Saiba mais sobre os nossos principais benefícios, acessando nosso site.

Seja Univers também, clique aqui.

Onde aceita o benefício da Univers?

Seu colaborador poderá utilizar o benefício da UNIVERS em mais de 2.800 lojas Raia Drogasil, e também através dos respectivos sites, aplicativos e televendas das farmácias.

Como funciona uma compra com o benefício da Univers?

Assim que o colaborador entra em uma de nossas farmácias, deparará uma grande variedade de medicamentos, ao apresentar o cartão físico ou digital da UNIVERS no caixa, ele encontrará ofertas personalizadas e descontos exclusivos.Os usuários também poderão aproveitar todas as nossas vantagens online, por meio dos sites e aplicativos, e televendas da Raia Drogasil.

O sistema da Univers é seguro?

Nos adequamos a todas as normas da LGPD, sigilo total na utilização das informações enviadas, sendo os dados utilizados exclusivamente para identificação dos usuários e concessão das vantagens acordadas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec non augue felis. Sed luctus risus sit amet sapien fringilla scelerisque. Etiam eget dignissim arcu. Maecenas ullamcorper feugiat purus ut bibendum. Donec eget convallis tellus, ac lobortis mi. Ut eget velit pharetra, tempus ex et, dapibus ligula.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec non augue felis. Sed luctus risus sit amet sapien fringilla scelerisque. Etiam eget dignissim arcu. Maecenas ullamcorper feugiat purus ut bibendum. Donec eget convallis tellus, ac lobortis mi. Ut eget velit pharetra, tempus ex et, dapibus ligula.

Perguntas frequentes

Aqui estão nossas respostas.

Central de ajuda >